A plataforma virtual de oração do Papa Francisco, ‘Click To Pray‘ vai estar presente na Web Summit, conferência de tecnologia que se realiza em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

“A iniciativa foi selecionada para estar entre as 200 startups que concorrem ao Pitch, uma apresentação em poucos minutos sobre o desenvolvimento do projeto e os desafios que enfrente”, refere a organização da conferência.

A plataforma ‘Click do Pray’ foi criada pelo Apostolado de Oração em Portugal.

“A nossa presença na Web Summit é sinal que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade”, sublina o padre Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

Pouco depois de ter sido criada, a plataforma ‘Click to Pray’ foi adotada como a aplicação oficial da Rede Mundial de Oração do Paoa, que é agora a nova designação do Apostolado de Oração.

Uma ideia lançada em 2014 e que conta atualmente com cerca de “620 mil utilizadores”, e uma média de “6 milhões de utilizações por semana”.

O ‘Click to Pray’ está disponível em cinco línguas: português, espanhol, inglês, francês e alemão; estão em preparação as versões chinesa, italiana e vietnamita.

Ao recorrerem a esta plataforma, as pessoas têm acesso a três momentos de oração diária, de manhã, à tarde e à noite.

É possível também colocar as intenções em comum, uma vez que esta está disponível online, e através de aplicações para iPhone e Android, no YouTube e ainda em redes sociais como o Facebook e o Twitter.