Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebrada no dia de hoje, o Papa Francisco apelou aos cristãos para que se deixem amar pela ternura de Deus. Um Deus que se faz próximo por amor e caminha com o seu povo. Um Deus presente na Eucaristia, na sua Palavra, presente nos mais pobres e humildes. Um Deus que – segundo o Santo Padre – é amor e ternura:
“Ternura! Mas o Senhor ama-nos com ternura. O senhor sabe aquela bela ciência do carinho, aquela ternura de Deus. Não nos ama com palavras. Ele aproxima-se e dá-nos amor com ternura. Proximidade e ternura! Estas duas maneiras do amor do Senhor que se faz próximo e dá todo o seu amor mesmo com as coisas mais pequenas: com a ternura. E este é um amor forte, porque a proximidade e a ternura fazem-nos ver a fortaleza de Deus.”
E o conselho que o Papa Francisco nos dá para usufruirmos desta proximidade e ternura de Deus é que nos deixemos guiar por Ele:
“Mais difícil que amar Deus é deixarmo-nos amar por Ele! A maneira para retribuir tanto amor é abrir o coração e deixarmo-nos amar. Deixar que Ele se faça próximo de nós e senti-lo junto de nós. Deixar que Ele seja terno connosco e nos acaricie. E isto é tão dificil: Deixarmo-nos amar por Ele.”
News.va – http://www.news.va/pt/news/deixemo-nos-amar-pela-ternura-de-deus-o-papa-franc