O Papa iniciou hoje no Vaticano as celebrações de Semana Santa, neste Domingo de Ramos, com uma reflexão em que recordou os cristãos perseguidos e alertou para o “mundanismo” que afasta a Igreja da “humildade” de Jesus.
“Há outro caminho, contrário ao caminho de Cristo: o mundanismo. O mundanismo oferece-nos o caminho da vaidade, do orgulho, do sucesso… É o outro caminho”, precisou, na homilia da Missa a que presidiu, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
Francisco elogiou, a este respeito, o exemplo de fé dado por “tantos homens e mulheres que em cada dia, no silêncio e escondidos, renunciam a si mesmos para servir os outros: um familiar doente, um idoso sozinho, uma pessoa deficiente, um sem-abrigo”.
“Pensamos também na humilhação das pessoas que, pela sua conduta fiel ao Evangelho, são discriminadas e pagam na própria pele. E pensamos ainda nos nossos irmãos e irmãs perseguidos porque são cristãos, os mártires de hoje: não renegam Jesus e suportam, com dignidade, insultos e ultrajes”, prosseguiu.
A intervenção apresentou a humildade como o “estilo de Deus e do cristão”.
Agência Ecclesia – ler notícia completa aqui.