O Papa Francisco visitou hoje a paróquia de ‘Regina Pacis’, nos arredores de Roma, onde foi acompanhado por uma multidão que surpreendeu ao visitar um parque de diversões vizinho.
O local conta com a presença de um grupo de religiosas católicas, que acompanham os feirantes e vivem em autocaravanas.
“A alegria não se compra no mercado nem se ganha a jogar no parque de diversões, a alegria é um presente do Espírito Santo e nós cristãos devemos pedi-la”, explicou Francisco, ao encontrar-se com um grupo de jovens escuteiros, a quem pediu que tenham “caras alegres” e que “saibam ver o lado positivo da vida”, para o poder oferecer aos outros.
O Papa chegou junto à igreja da Rainha da Paz no habitual automóvel utilitário, mas optou por passar a pé pelo meio das pessoas que o esperavam, durante alguns minutos, cumprimentando e abençoando os presentes.
Francisco, que teve ainda tempo para as ‘selfies’ antes de se encontrar com um grupo de idosos e pessoas com deficiência num campo de basquete.
“Agradeço ao Senhor porque nesta comunidade se toma conta dos idosos e dos doentes: quando na comunidade eles não têm cuidados, falta alguma coisa”, disse.
O Papa sublinhou que este é um trabalho feito em favor dos “pobres de Deus” e pediu orações por si, “já um pouco velho e um pouco doente, mas não muito”.
Agência Ecclesia – ler artigo completo aqui.