O cardeal-patriarca de Lisboa apelou ao sentido missionário dos cristãos para ir ao encontro dos outros e comunicar Jesus, falando durante o Dia da Igreja Diocesana que se celebrou este domingo.

“No caminho sinodal que vamos seguindo em Lisboa, tudo se traduz em comunicação e modo certo de a fazer – o que é muito bom sinal de coincidência com Deus e os seus propósitos”, disse D. Manuel Clemente, na Eucaristia celebrada nos Salesianos de Lisboa.

Neste contexto, assinalou que “trimestre após trimestre, milhares de diocesanos” rezam, refletem e ensaiam “capítulos sucessivos da exortação apostólica Evangelii Gaudium” com o objetivo de partilhar o que receberam, ou seja, “a vida de Cristo, Deus comunicado”.

Neste domingo, festa da Santíssima Trindade, o cardeal-patriarca explicou que Jesus continua a dizer – “Quem vos ouve a mim ouve” – e pediu aos diocesanos que o ouçam primeiro e depois o comuniquem, “vivendo e dando a viver as parábolas em que o seu Reino se traduz”.

“Coisa nada fácil em tempos tão mediáticos como os nossos, com o risco de mais nos perdermos num atordoante ruído do que realmente escutarmos alguma coisa ou alguém. Comunicação exige receção e resposta”, desenvolveu, na homilia publicada no sítio do Patriarcado de Lisboa.

Agência Ecclesia – ler artigo completo aqui.