O Papa presidiu hoje à oração de vésperas do I Domingo do Advento com jovens universitários de Roma, na Basílica de São Pedro, e pediu-lhes que “não sejam espetadores, mas protagonistas dos desafios contemporâneos”.

“A vossa vontade e capacidade unidas ao poder do Espírito Santo, que habita dentro de cada um de vocês desde o dia do Batismo, permitem que sejam não espetadores mas protagonistas dos acontecimentos contemporâneos”, assinalou Francisco na sua intervenção.

“São vários os desafios a são chamados a enfrentar com coragem e audácia evangélica”, desenvolveu o Papa, que destacou o contexto sociocultural que “às vezes sofre o peso da mediocridade e do tédio”.

“Não é necessário resignarem-se à monotonia da vida quotidiana mas cultivem grandes projetos para irem além do comum”, acrescentou desafiando os jovens universitários de Roma.

Para o Papa, os jovens devem manter o “entusiasmo” que lhes é característico e não se devem deixar “aprisionar” pelo pensamento “fraco e uniforme” ou pela “globalização entendida como homologação”.

Agência Ecclesia – Leia o artigo completo em www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?tpl=&id=97989