O Papa encontrou-se hoje com um grupo de jovens e adolescentes refugiados iraquianos e sírios que estão a ser acolhidos pela comunidade salesiana na Turquia, anunciou o Vaticano.

“Quero manifestar-vos a minha participação no vosso sofrimento e espero que esta minha visita, com a graça do Senhor, possa dar-vos um pouco de consolação na vossa difícil situação. É o triste resultado de conflitos exacerbados e da guerra, que é sempre um mal e nunca constitui a solução dos problemas, antes pelo contrário cria outros”, disse o Papa, na última intervenção da sua viagem de três dias em solo turco, nos jardins da representação pontifícia em Istambul.

Além da Síria e do Iraque, os jovens vinham de outros países do Médio Oriente e África, representando, segundo o Papa, os refugiados e deslocados que são “diariamente assistidos pelos Salesianos”.

“As condições degradantes, em que muitos refugiados têm de viver, são intoleráveis! Por isso, é preciso fazer todo o esforço para remover as causas desta realidade”, denunciou.

Agência Ecclesia – ler notícia completa aqui.