O jornalista Paulo Nogueira, da SIC, disse hoje que a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015 desafia os membros das famílias a ser uma “presença que cria vínculos”.
“A família é uma rede que comunica entre si, que vivencia momentos ao longo da sua história”, sustentou, durante o encontro promovido com jornalistas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja (SNCS) para um debate sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015.
Comentando uma mensagem “muito rica”, o jornalista falou da sua experiência pessoal no casamento e como pai de três filhas, recordando que “em termos de comunicação, muita coisa mudou”.
“As palavras do Papa têm aplicação na vida concreta das famílias, que têm dificuldades em gerir a comunicação e a educação num mundo que dá aos filhos muitos pontos de fuga”, explicou.
Nesse contexto, alertou para a possibilidade de se seguirem “caminhos isolados, estanques”, pelo que se exige um “choque” no seio das famílias, para que todos se apercebam da “existência” dos outros.
“A família será um espaço de comunicação na medida em que for um espaço de regras, de educação e de respeito”, precisou.
Agência Ecclesia – ler artigo completo aqui.