O Papa divulgou hoje o primeiro vídeo dedicado às intenções mensais do Apostolado de Oração (AO), lançando um apelo ao diálogo entre as várias religiões através do YouTube e das redes sociais.

“A maior parte dos habitantes do planeta declara-se crente e isso deveria provocar um diálogo entre as religiões”, refere.

O primeiro destes novos vídeos mensais tem a participação de padres católicos e responsáveis budistas, muçulmanos e judeus, além de imagens marcantes do pontificado de Francisco em que o pontífice argentino promove gestos concretos para o diálogo inter-religioso.

O Papa convida a “rezar” por este diálogo e a “colaborar com quem pensa de maneira diferente”.

“Muitos pensam de outra maneira, sentem de outra forma, procuram Deus ou encontram Deus de várias maneiras. Nesta multidão, neste aglomerado de religiões há somente uma certeza para todos: todos somos filhos de Deus”, acrescenta.

Esta é uma iniciativa global, promovida pelo Apostolado da Oração, da Companhia de Jesus (Jesuítas), que visa colaborar na difusão das intenções mensais do Papa sobre os desafios da humanidade, uma tradição como mais de 100 anos.

Agência Ecclesia – ler artigo completo aqui.

You have Successfully Subscribed!