O Papa assinalou hoje no Vaticano o início da semana de oração pela unidade dos cristãos com um apelo à união das Igrejas face ao “secularismo e indiferença” de muitas sociedades.

“Num mundo muitas vezes dilacerado por conflitos e marcado pelo secularismo e indiferença, todos juntos somos chamados a empenhar-nos na confissão de Jesus Cristo, tornando-nos cada vez mais testemunhas credíveis de unidade e artífices de paz e de reconciliação”, disse Francisco.

O pontífice argentino recebia em audiência uma delegação ecuménica da Igreja Luterana da Finlândia, por ocasião da visita anual por ocasião da festa de Santo Henrique, padroeiro do país.

“Esta peregrinação ecuménica é um sinal eloquente de que como luteranos, ortodoxos e católicos, vocês descobriram aquilo que os une e juntos querem testemunhar Jesus Cristo, que é o fundamento da unidade”, referiu.

O Papa agradeceu pelos resultados que foram alcançados no diálogo entre luteranos e católicos, e recordou o documento comum “Justificação na vida da Igreja”, publicado em 2010.

Agência Ecclesia – ler artigo completo aqui.