PARTIMOS. VAMOS. SOMOS. é o nome do Musical que o Patriarcado de Lisboa levará à cena já no próximo mês de Novembro, no Tivoli BBVA, em Lisboa.
A iniciativa partiu do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e faz parte do programa das comemorações dos 300 anos da qualificação patriarcal da Diocese.
O texto é assinado pelo Padre Hugo Gonçalves e a encenação é de Matilde Trocado, autora de trabalhos como Woytyla, Godspell ou Calcutá. Integram o elenco jovens provenientes de diferentes paróquias e movimentos do Patriarcado de Lisboa.
O musical tem estreia marcada para o dia 18 de Novembro, e estará em cena até 20 de Novembro, em cinco sessões: dia 18, às 21h30; dia 19, às 18h15 e às 21h30 e dia 20, às 16h30 e às 21h30.
Os bilhetes estão à venda na FNAC, WORTEN e em http://ticketline.sapo.pt
Mensagem do Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, sobre este musical
“PARTIMOS. VAMOS. SOMOS.
Mais do que três palavras, indicam uma vida plena, como realmente acontece.
Só é, quem “parte”, de corpo e alma parte, e assim mesmo acontece. Como queremos para nós e para todos.
Trezentos anos de Patriarcado em Lisboa, aludem ao que se chegou a ser porque antes se partira. Já de trás, como os que aqui tinham chegado tantos séculos antes com o Evangelho de Cristo. Como os que se têm acrescentado de 1716 para 2016. E os que hão de partir também, mesmo que fiquem onde estão, na viagem e torna viagem que o nosso mundo proporciona e reclama. Às vezes até bem perto, para que ninguém fique sem terra.
Venham ver a viagem em toada musical. Venham ser com os que foram, para acontecerem sempre mais agora.”
Manuel, Cardeal-Patriarca de Lisboa