Muitos se recordam do Pe. Flávio que esteve entre nós a estagiar e, depois, foi enviado para a Bolívia. Aí, no meio do povo que o acolheu, serve o Reino de Deus.

A nossa Paróquia, através de pessoas que se cotizam e através de outras ajudas, colabora na pastoral das crianças de Santa Cruz de la Sierra. Os cartazes que a Áurea vai compondo são uma forma de cantar este empenho que conquistou os nossos corações.

Muito obrigado a todos.

O Pe. Flávio Furtado é Sacerdote Missionário da Congregação do Espírito Santo. Oriundo da República de Cabo Verde, fez os seus estudos superiores em Portugal, estando desde há 7 anos na Bolívia com a convicção e fé firme no Senhor. É missionário na Arquidiocese de Santa Cruz, na Paróquia Maria de Nazaré, na periferia da grande cidade.

Na sua atividade pastoral vai ao encontro das pessoas nas suas casas, na comunidade, em sintonia com o apelo do Papa Francisco, sair, ir ao encontro. Assim, convive com os jovens na sua religiosidade popular, trabalhando com eles na formação liturgica.

O Padre Flávio destaca a diversidade cultural que vive em terras da Bolívia, aspeto este que o fortalece: “sou feliz por estar na Bolívia, nesta missão AD GENTES para compartilhar a fé e a alegria de ser missionário.” Destaca a boa vivência entre  os Sacerdotes da Arquidiocese de Santa Cruz, dizendo que “tudo isto me leva a sentir o sinal do Reino de Deus, Reino de Paz, Justiça e Amor.”

Que o Evangelho o continue a invadir e lhe inflame o coração, para que assim possa também contagiar os demais na Alegria e no Amor.