Pastoral da Criança na Bolívia

[frame_right href=”https://www.paroquiadetires.org/wp-content/uploads/2012/04/bolivia_noticia.jpg” width=”300″ height=”271″]https://www.paroquiadetires.org/wp-content/uploads/2012/04/bolivia_noticia.jpg[/frame_right]O projeto da Pastoral nasceu como fruto das vivências de ser uma “Igreja ao ritmo da Missão”. Passo de uma caminhada que teve a sua origem no coração daqueles que se abrem para ver brilhos e sorrisos nos mais desfavorecidos. E só assim pode ser para todos os que são reflexos de Cristo, porque “ser missão” é ser profundamente tocado pelo Evangelho de Jesus e agir em conformidade, na essência da congregação Espiritana a que pertencemos.

Neste ano dos “25 anos em Missão”, celebramos as pontes que nos permitem alcançar os que vivem além fronteiras, os  que não têm voz nem vez.

 Como aderir a este projeto?

Individualmente ou em grupo, com uma contribuição mensal mínima de 30€, a qual será direcionada para a Paróquia de São João Batista em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Este valor, segundo um exigente critério do padre Flávio, é atribuído de maneira a ultrapassar as dificuldades maiores que cada criança vive.  Temos  12 crianças inscritas, e muitas que se encontram em lista de espera.  Com o contributo das madrinhas e padrinhos das crianças da Pastoral, conseguiu-se alcançar igualmente as suas famílias (através de formação, com cursos que permitirão uma maior autonomia  a seus pais) e outras crianças ainda não inscritas (como por exemplo, a ajuda na compra de materiais escolares).

Desta forma abraçamos toda uma Pastoral que pretende ir ao encontro, com os recursos que  vamos possuindo, em casos específicos de grande dificuldade.

No sentido de mostrar a realidade da Pastoral e das crianças, teve lugar um encontro no passado dia 28 de Março, no salão de Tires, com as madrinhas e os padrinhos e com o padre Flávio. Desde já o bem haja a todos os apoiantes deste Projeto.